domingo, 5 de maio de 2013

Atlanta

Meu primeiro dia "oficial" de férias foi ir ao banco depositar meu dinheiro, ao mercado comprar barrinhas de cereal (que eu amo, mas não são tão boas quanto as que eu costumava comprar no Brasil) e depois ir a NYC pegar meu bus para Charlotte, NC. Não tinha nada de muito interessante na cidade, mas era a melho conecção para Atlanta que eu tinha visto. Chegaria lá na manhã de terça e iria para Atlanta à tarde... mas estou me adiantando, vamos falar de segunda!
Ok, peguei meu trem, cheguei na Penn Station, fui na Game Stop comprar Pokémon Black 2 e depois fui pegar o bus, às 4:30pm. O que eu não sabia, é que o bus pararia em DC! Fiquei lá umas 2 horas esperando pelo bus pra Charlotte... quando, finalmente, o peguei, dormi super feliz. Fizemos uma parada umas 4 da manhã e lá pelas 8 e pouca, se não ne engano, chegamos em Charlotte. Como eu disse antes, eu ficaria lá até 1 da tarde, quando o bus pra Atlanta sairia. Mas cheguei lá e tinha um bus atrasado indo pra Atlanta. Perguntei à moça se eu poderia "trocar" a passagem e ir naquele bus, e ela disse que sim. Ah, o mais legal foi ela, antes de me responder, perguntando "how old are you?" Hahahahah! Será que minha cara de sono me faz parecer mais nova?


 Enfim... dormi mais um pouco e chegamos em Atlanta umas 12pm. Fui direto para o Aquário, que é LINDO e super vale a pena ir! É uns 30 e poucos dólares, mas, nossa, foi super legal, valeu muito a pena! Vi vários tipos de peixes, sapos, vi baleias, golfinhos, toquei numa arraia... MUITO LEGAL! E assisti a uma apresentação de golfinhos também, lindos, lindos, lindos.


Saí de lá umas 3 e pouca da tarde e fui no World of Coca-Cola. Foi legal, mas não tanto quanto o aquário. Acho muito caro... mas tô aqui pra turistar, né? O mais legal é no final, que você pode beber quanto
refrigerante quiser. Eles têm vários refrigerantes (e chás, sucos... produtos da Coke) que são vendidos ao redor do mundo. Alguns são bem gostosos, mas outros são bem bizarros. Experimentei todos, falomermo! hahahaha! E também, eles dão uma garraginha de vidro de Coke pra você.

Saí de lá acho que umas 5pm, e fui no Centennial Park, que é bem em frente ao World of Coca-Cola e ao Aquário. Andei um pouco pelo parque (que é bonito) e depois fui perambular um pouco pela cidade. Enquando andava em direção à CVS, um cara passou por mim e falou "nice tattoo!" e eu agradeci. hahahah é bobo, mas adoro quando elogiam minhas tattoos. Eu as amo e fico ainda mais orgulhosa delas.
Bom, mas aí foi isso, andei um pouquinho (não muito porque fiquei com medo de me perder, hahahahahah), depois resolvi voltar para o local do bus, para ter certeza de que era lá e tal.

Ai, essa viagem me fez redescobrir (?) a felicidade que é viajar, de conhecer lugares novos, de turistar, sabe? Atlanta é bem bonita (pelo menos a parte que eu visitei, rs), e me apaixonei pelo aquário. Ainda bem que peguei o bus mais cedo, ou não teria tido tempo de ir lá.