terça-feira, 7 de maio de 2013

New Orleans

"In the South Land there's a city, way down on the river (...) they got music, it's always playin'. Start in the daytime, go all through the night. When you hear that music playin', hear what I'm saying, it'll make ya feel alright."

Cheguei às 5 e pouca da manhã, o sol ainda nem tinha nascido. A cidade ainda estava vazia. Fui em direção à rua principal, procurar por alguma loja aberta, ou algum lugar que eu pudesse ficar até a vida começar... mas não achei nada.
Quando o sol estava pra nascer, vi o bondinho circulando e pensei "epa, vou entrar num desses, não tenho nada pra fazer aqui mesmo..." e o fiz, hahahahah! Paguei pela passagem que vale durante o dia todo, com ilimitadas viagens (oi? Não sei explicar. É assim, você paga $3 e recebe um cartãozinho para poder ir e vir quantas vezes quiser - tanto nos bondinhos quanto nos ônibus). Andei um pouco, fui pra um lado da cidade, depois fui pro outro e voltei pro French Quarter, para ir à missa das 7:30. Acabou às 8, se não me engano, e eu fui andar um pouco pela beira do rio, porque o museu que eu queria ir ainda estava fechado. Andei, tirei fotos, depois fui pra "rodoviária" fazer xixi, hahahahah. Ok, o legal foi que aindei de bondinho novamente, e vi outras partes da cidade. Aí, ainda no clima de bondinho, resolvi pegar um outro (outra linha) e ir mais longe ainda. E adoreeei, porque vi aquelas casas gigantes e lindas, uma parte super legal da cidade. Fiquei "aaah, quero morar aquiii!". heheh

Depois, resolvi voltar pro meu tão amado e lindo French Quarter e ir ao museu que tinha planjado ir. Aperar de pequeno, é bem interessante. E eles estão com uma exposição temporária sobre Rock 'n' Roll (que nasceu em Nova Orleans, uhul!), e fiquei um tempão na sala ouvindo as músicas, hahahah!
Ao sair do Cabildo (o museu, rs), fui andar mais um pouco e acabei vendo um barquinho (Steamboat Natchez). O passeio dura duas horas, e custa 27 dólares. Resolvi ir nele. Faltava apenas 30 min. pro barco sair, e pensei "ah, tô aqui pra turistar, vamos nessa!". Comprei o ticket e fui embarcar.
Eu sou idiota, eu sei: comecei a me sentir a Anne Beddingfeld, de O Homem do Terno Marrom. HAHAHAHAHAH mas não, não encontrei o Coronel Race, nem a Suzanne, nem o Homem do Terno Marrom, nem nada... e foi só no início a sensação. hahahahah

O passeio de barco é legal, mas não é nada imperdível, sabe? Dá pra viver sem. Eu gostei, mas se soubesse como seria, não teria ido. Mas, sei lá, como eu disse, se é pra turistar, vamos turistar! Só acho que tem coisas mais interessantes pra fazer nessas 2 horas.
Enfim... saí do barquinho e fui comer, depois peguei o bondinho de uma oooutra linha, para ir ao City Park e Museu de Arte... só que cheguei quando o museu tinha acabado de fechar. Que óóódio, ainda mais quando descobri que o museu é de graça nas quartas-feiras! Acho que foi por isso que fiquei pensando que o barco poderia ter sido deixado de lado, e o museu ter sido visitado. hahahahah, ah, mas fazer o quê, né? O barco também foi legal... ah, e quando cheguei na porta do museu (pra ver o horário e descobrir que ele estava fechado), tinha um cara numa bicicleta, segurando um capacete. Aí ele vira pra mim e fala "nice shirt" (minha blusa do Batman) e mostra o capacete dele, também do Batman. hahahahahahah Batman lovers everywhere!



New Orleans, amo você!