Pensei que nesse ponto, após 7 meses (que passaram incrívelmente rápido), já saberia se quero ou não ficar aqui por mais um ano, 9 meses, 6 meses, o que quer que seja. Mas não, não sei de nada ainda.
É tanta coisa para pensar... sinto falta da minha família, é claro. Sinto falta de fazer cosplay, sinto falta da minha casa, do meu quarto, de reclamar que está calor (mentira, sinto nada! HAHAHAHAHAH)... mas eu voltarei pra lá, de uma hora ou outra, então isso não "importa" muito.
POTO, Broadway, minha paixão. |
Caso eu tente estender com outra família... conhecerei outro lugar dos EUA, será um "recomeço", nova adaptação, novos lugares, novas pessoas, novo tudo. E isso é bom. Mas tem o contra de estar longe da coisa que mais me atrai nesse país (além do Maine, que, shame on me, ainda não conheço), que é a Broadway. Hahahahah! Mas aí, mudando tudo, creio que conseguiria ficar mais um ano, porque, como eu disse antes, tudo será "diferente".
Mas será que vale a pena ficar mais um ano? E se eu voltar pra casa? Se eu voltar, começarei a fazer algo "definitivo" pra mim, tenho de resolver o que fazer e tal... bom, não tenho nada no Brasil me esperando; não faço faculdade (nem quero fazer, obrigada), não tenho emprego me esperando, não vou casar... o Brasil pode me esperar um pouco mais.
Ok, o Brasil pode me esperar mais, mas a grande questão é: vale a pena ficar mais um ano?
Não sei. Sinceramente, é esse o problema. Não sei se ganharei algo ficando mais um ano aqui. Provavelmente não ganharei nada voltando, mas ficando também não. Inglês não está perfeito (longe disso), mas entendo o que as pessoas falam e consigo me comunicar com elas.
E também tenho a opção de voltar pra cá como au pair novamente, daqui a dois anos! Não sei se teria coragem, mas, bom, poder eu poderei...
Ai, ai... o que fazer? O quê?