terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Musicais em minha vida

Acho que qualquer pessoa que me conhece sabe que amo musicais. E um dos que amo é A Noviça Rebelde. E, como podem perceber, sempre estou pensando/falando/lembrando de filmes, livros, músicas, ou o que quer que seja (creio que isso seja para tentar fugir da realidade, hahahah), e preciso dizer que isso me ajudou hoje. Uma das minhas gêmeas machucou a outra, e depois de um tempo (quando tudo já estava "bem"), pulou em cima dela e, sem querer, machucou a barriga da pobre criança. E essa pobre criança precisava tomar banho e começou de manha, chorando e gritando pela mãe. Quando finalmente consegui levá-la para o banheiro, ela voltou a chorar, reclamando que o machucado dela ia doer, e que não queria tomar banho, e que isso e que aquilo outro. Chorando, chorando, chorando, e a mãe ocupada, tendo de fazer mil coisas, e a garota se esgoelando pela mãe. Aí, finalmente, a convenci de que se ela colocasse o braço pro alto, apoiado na parede, a água não iria cair ali, e não iria doer. Ok, ela estava tomando banho, mas continuou a chorar, reclamando que o braço doía, mesmo sem água caindo no machucado. Aí é que veio a inspiração. Lembrei da música "My Favorite Things", d'A Noviça Rebelde, e falei pra ela algo como "se você parar de pensar no machucado e passar a pensar em outras coisas, vai melhorar. Está doendo porque você está prestando muita atenção nele. Vamos pensar em outras coisas... assim como bunny rabbits (copiei descaradamente da cena do filme, HAHAHAHAHAH)! Ou coisas que você gosta de comer, como... sorvete! Hmm, tão bom, né?" e ela, na mesma hora, parou de chorar e ficou toda felizinha conversando comigo sobre coisas que ela gostava de comer. Noooooossa, me senti a melhor distraidora (?) de crianças! HAHAHAHAHAHAH Fräulein Maria, orgulhe-se de mim! E de você mesma, por dar inspiração a uma pobre au pair! HAHAHAHAH

'My Favorite Things' from the film of THE SOUND OF MUSIC