terça-feira, 21 de agosto de 2012

"Tudo acontece ao mesmo tempo, nem eu mesmo sei direito o que está acontecendo"

"(...) E daí, de hoje em diante, todo dia vai ser o dia mais importante..."

"O que sinto muitas vezes faz sentido, e outras vezes não descubro um motivo que me explique porque é que não consigo ver sentido no que sinto, o que procuro, o que desejo e o que faz parte do meu mundo."

Pão doce sem graça.
Trechos de "Eu Era Um Lobisomem Juvenil", da Legião Urbana, que mais ou menos me definem neste momento. Estava pensando hoje, enquanto voltava do mercado, que é tudo tão estranho! Estou nos EUA... nunca tive o sonho de conhecer esse país, nem nada... mas aí uns três anos atrás eu descobri esse intercâmbio e resolvi me aventurar por aí. Sei lá, é muito bizarro, eu estou aqui há quase um mês, sozinha, longe de tudo e todos que conheço, morando na casa de gente "desconhecida", falando em inglês... sei lá, é tudo muito estranho, HAHAHAHAHAH. E, sei lá, preciso aproveitar isso aqui tudo, provavelmente não terei outra oportunidade como essa na minha vida, sabe? De viver em um outro país, sem gastar muito, realmente aprender sobre a cultura e tal... claro que o salário não é dos melhores, mas dá pra viver e aproveitar para viajar, conhecer outros lugares. E não posso ficar preocupada com o meu futuro, tenho de viver um dia de cada vez! Fico pensando se devo ficar mais do que um ano ou não, se devo me inscrever para trabalhar em cruzeiros novamente logo depois que voltar, ou devo tentar ser au pair na Europa... sabe, fico muito preocupada com coisas que ainda estão distantes, eu cheguei aqui há pouquíssimo tempo! E uma das coisas mais bizarras em mim, é que uma hora eu estou super preocupada com isso, mas na outra eu não estou nem aí para nada. Ai, ai...

Mas ok, paremos com essa conversa de gente maluca e vamos às fofocas... domingo, que foi meu dia off, passei praticamente o tempo todo aqui em casa mesmo. Saí de manhã, fui ao mercado e depois à igreja, voltei umas quase 2 da tarde, se não me engano, e eles estavam na rua. Quando estava assaltando a geladeira, eles chegaram. Eu roubei um sanduíche de lá (de peito de peru com queijo, tomate e alface) e vim pro meu quarto... aí fiquei falando com o povo até a hora da janta, depois subi, fiquei com a autista, vim aqui pra baixo com ela, depois subimos novamente, jantamos, comemos torta, fiquei mais tempo com ela e depois consegui deixá-la lá em cima e voltei para o computador.

Segunda, o dia foi tranquilo... trabalhei das 10 às 6 da tarde. Os vizinhos chamaram para irmos à sorveteria que tem aqui perto, depois do jantar, porque tinha um "show" com personagens e tal. Eu estava off, mas fui com eles. Chegamos lá e vimos o Bob Esponja! HAHAHAHAHAH a autista ficou com medo (ela tremia de medo dele), querendo voltar pra casa, mas ficamos até o final... comi um sorvete bem gostoso, mas foi 4 dólares e pouco... caro pra caramba. Bom, sei que o braço do cara que estava de Bob Esponja estava aparecendo, e eu fiquei com vontade de fazer cosplay dele, mas enfim... me arrependi de não ter levado a câmera, o dia estava bem bonito, com o sol se pondo, e a sorveteria é muito lindinha. Aí voltamos pra casa, chegamos aqui umas 8 e pouca, e... foi isso.

Mão direita lindamente pintada pelas kids.
Hoje o tempo demorou muuuuito para passar, nossa! Trabalhei das 10 às 7 da noite e, putz, foi um dos dias mais longos! Foi tranquilo também, mas demorou muito para passar. As meninas pintaram minhas unhas, eu pintei as delas, almoçamos, eu limpei a sala, brincamos de Barbie, brincamos lá fora de bicicleta, fomos para a piscina com as vizinhas, brincamos de massinha, jantamos, saímos com o pai para comprar remédio... aí fiquei off. Como estávamos na rua, pedi a ele que me deixasse no mercado, e que eu voltaria pra casa a pé, obrigada, e ele me deixou. O problema é que eu nem me liguei que eu estava de chinelo! Primeiro que odeio sair de chinelo por aí (por mais que ele seja lindamente do Batman), e segundo que eu teria de andar uns 30 minutos de chinelo! E não tinha levado meu MP4, coisa que não é muito legal, porque as músicas me fazem feliz e o tempo passa bem mais rápido, né... mas aí quando me liguei nisso já era tarde demais. Comprei meu removedor de esmaltes, algodão e um pão doce de canela que achei que fosse mais gostoso. Vim andando de chinelo, mas até que meus pés não estão doendo tanto quanto imaginei que ficariam... cheguei em casa umas 8 horas, tomei banho e depois vim aqui pro computador, como de costume.
Quando estava chegando em casa, aqui na rua estavam alguns vizinhos brincando na cesta de basquete que instalaram aqui mais ou menos em frente à casa, e um deles (o que eu conheço, hahahah) disse oi pra mim e, espantado, perguntou se eu tinha andado pro mercado, e eu disse que sim, e que gostava de andar. Ele disse "good for you!", HAHAHAHAHAH. Gente preguiçosa, Deus me livre. Tudo bem que é longinho, mas, por favor, né, eles usam o carro pra tudo! Gente mais sedentária, tsk, tsk, tsk.


Bom, acho que isso é tudo.