quinta-feira, 28 de junho de 2012

"'Cause I've Got a Golden Ticket..."

"... I've got a golden twinkle in my eye."

Nunca pensei que fosse dizer isso, mas, sim, meu visto foi aprovado!

Nossa, depois de uma semana estressada, com vontade de matar todo o mundo, com raiva de tudo e todos, estou mais tranquila. Sinto que será por pouco tempo, mas pelo menos estou mais tranquila.
Eu tinha marcado meu visto para amanhã, mas reagendei assim que recebi os trecos que a agência manda pro visto. Eu queria ter marcado para antes, mas hoje era a data mais próxima. Cheguei no Consulado às 10 horas da manhã e já fui para a fila (estava agendado para as 11). Fiquei andando na fila até umas 10:45, se não me engano, e entrei no Consulado, passei pelo detector de metais, etc, e continuei na fila. Não reparei a hora em que fui entrevistada, só sei que o cara que me entrevistou precisa melhorar o português dele, porque eu entendi pouquíssimo do que ele falou. E precisa também ser mais simpático. Hômi nojento. Bom, mas o que importa é que ele me deu o visto, né? HAHAHAHAHAH
Ele me perguntou umas três vezes se eu estudava. A primeira foi em inglês, se eu fazia faculdade. Eu disse que não, que queria começar depois que voltasse ao Brasil. Em seguida, ele perguntou se eu fazia faculdade. Eu disse que não, que queria começar depois que voltasse ao Brasil. Ele perguntou minha idade e por que é que eu não estudava. Eu disse que era por que eu queria fazer esse intercâmbio antes de entrar pra faculdade. Aí ficou digitanto um século, e olhando pro computador e tal, e eu pensando "ai, meu Deus, ele está digitando o motivo do meu visto ter sido negado". Ele ficou uns 2 minutos digitanto... enquanto isso, eu perguntei se ele queria ver algum documento, e ele disse que não. Depois de um tempinho, perguntou mais algumas coisas que não lembro e disse pra eu colocar a mão direita no treco lá das digitais, mandou eu tirar e disse "seu visto foi aprovado, você vai receber o passaporte pelo correio. Tchau". GENTE, COMO ASSIM? Eu fique com (mais) cara de idiota e perguntei "é só isso?" ele disse que sim, eu agradeci e fui embora.
Ele fez outras perguntas também, mas não lembro direito, nem a ordem que ele fez. E ele fazia perguntas em português e em inglês, não seguiu um "padrão". Foi tranquilo, não fiquei muito nervosa. É claro que imaginei que ele iria negar meu visto, mas foi tranquilo. HAHAHAHAH!

Ah, outra coisa! Quando fui preencher o DS-160, lá pedia uma foto em que você estivesse de frente, estilo foto 3x4, e com uma resolução boa. Eu tentei colocar algumas "normais" que tinha aqui, mas para todas aparecia que não estava de acordo com o que eles queriam, e eu, com minha habitual preguiça para ir tirar uma nova foto minha, peguei uma minha de Morticia Addams e coloquei, só pra ver se aceitavam, e não é que deu certo? HAHAHAHAHAH Foi essa mesmo, não quis nem saber! Dizia que a foto tinha de ser de pelo até 6 meses atrás, e essa foto é, sei lá, do mês passado. Não disseram nada sobre cabelo, nem lentes de contato, então está tudo ceeeerto! HAHAHAH
Aí hoje, a menina que conferiu meus papéis, perguntou "cortou os cabelos?" e eu ri e disse que sim. HAHAHAHAHAHAHAH MORTICIA, NO DS-160, OMG!

Agora, preciso informar na Riachuelo que consegui meu visto e decidir uma data para sair de lá, e correr com tooooodo o resto para a viagem. Papéis, malas, presentes, roupas... ai, tanta coisa!

P.S.: Não, com certeza a alegria de ter o visto concedido não é tão grande quanto a de ganhar um Cupom Dourado.